Veja como participar de uma San Diego Comic-Con

De acordo com Forbes, é a maior convenção de seu tipo no mundo. Eu já fui três vezes nesse universo nerd e divertido! veja as dicas abaixo.

Todos os anos, milhares de fãs, muitos vestidos como seus heróis favoritos dos quadrinhos, personagens de videogames, cinema e televisão fazem a peregrinação para San Diego para comer, beber e respirar tudo que envolve esse universo por quatro dias. Diferente dos anos anteriores, a San diego Comic Con realizada nesse último final de semana, foi reproduzida pela primeira vez na história de maneira virtual por causa da pandemia.

Em 2016, minha primeira SDCC.

A San Diego Comic-Con-SDCC, é uma celebração de muitos aspectos diferentes da cultura nerd. Essa cultura é tão variada quanto os próprios geeks, mas há um fio comum que os une. Há uma razão para você ir a uma convenção e ver super-heróis, bruxos, naves espaciais e zumbis comemorados em um só lugar. Há algum tempo, os fãs de qualquer uma dessas coisas não tinham um lugar onde pudessem compartilhar esses interesses. Algumas décadas atrás, a San Diego Comic-Con ajudou a mudar isso.

O que é um “comic-con”?

Quando as pessoas falam sobre uma “convenção em quadrinhos” quer dizer um evento em que fãs, criadores e especialistas se reúnem para participar de painéis, ir a festas e participar de discussões centradas em quadrinhos. Nos anos mais recentes, essas convenções se tornaram mais populares dando espaço para cobrir programas de televisão, filmes e outras formas de arte e ficção mais populares. A SDCC tem um público de mais de 100.000 pessoas por dia desde 2006.

Uma parte do elenco de Big Bang Theory, a série que mais citou a San Diego comic con nos episódios. Foto by the big bang theory net

Como participar?

Ser um desses participantes sortudos que atendem a SDCC não é tão fácil quanto parece. Devido à sua crescente popularidade, o evento tendia a esgotar muito rapidamente. Com isso, o site oficial da comic con (https://www.comic-con.org/cci/2020/athome) criou um sorteio virtual e no dia e horário marcado você precisará entrar no link que você receberá no seu email e esperar. Você pode se inscrever para o ter o seu ID de membro a qualquer momento.

Obs:
-Você pode se registrar para o seu ID de membro preenchendo um pequeno formulário on-line através do site oficial.

-Ter um ID de membro não garante a entrada no evento. É um sorteio virtual!

Os usuários registrados são os primeiros a receber datas de venda, agendamentos de eventos e outras atualizações importantes; portanto, verifique seu e-mail com frequência. Consulte o site da Comic Con para obter mais informações sobre quando crachás e passes para outras organizações são abertos para compra.

Esperando o evento da Nintendo. O Bricio aproveitou e ficou jogando video game. Foto: Arquivo Pessoal.

Quanto Custa?

Os preços variam de acordo com a frequência de dias que você vai atender, idade ou se é militar. Caso você não consiga comprar através do site oficial e quer muito ir, você poderá tentar comprar da mão de cambistas com valores de até $400 por um único dia. Coloquei abaixo o preço da tabela de 2019 (valores descritos por dia de evento).

Fonte: SDCC

Onde ficar?

Quando você tiver a confirmação de que conseguiu o crachá de entrada, o próximo passo é reservar o mais rápido possível seu hotel/ hostel/ airbnb. A Comic Con fica bem no centro da cidade de San Diego em frente ao ponto final do Trolley e com muitas opções diferentes de linhas de ônibus. No site da Comic Con que eu citei acima tem todas as rotas disponíveis muito bem sinalizadas. Então, independente de onde você conseguir uma vaga para se hospedar não será difícil ter problemas de locomoção.

O que eu mais gosto da SDCC…

TUDO. Eu sempre fui fã de quadrinhos, de filmes de super heróis e com esse boomm de séries e filmes tudo que envolove a comic Con é extremamente divertido. Por causa da convenção eu consegui ver todo o elenco da série The Walking Dead, uma parte do elenco da série Once Upon on Time e ver uma multidão de pessoas vestidas do seu herói favorito, fazendo Cosplay, ganhando brindes, quase um carnaval fora de época (somente com nerds!!).

Com o ator Lennie James de The Walking Dead. O único que eu consegui tirar foto por conta da multidão e o stand da série que montaram literalmente no meio da rua de Downtown San Diego para o público geral. Foto: Arquivo Pessoal

E se eu não conseguir comprar o ingresso?

Aí você não vai conseguir entrar no evento e nem assitir as entrevistas e lançamentos. Mas tá tudo bem sabe por que? Porque do lado de fora acontece muita coisa legal. Os grandes estúdios sempre montam stands das suas séries e filmes atuais do lado de fora do evento principal, literalmente aberto ao público. Diversão garantida. O Stand do The Walking Dead, Strange Things, Detetive Pikachu e Brooklyn Nine-Nine por exemplo estavam todos de graça para o público geral. Além que a vibe é muito descontraída e você vai conseguir ver muita coisa. Os atores sempre saem para jantar nas redondezas e não é difícil esbarrar com eles. Se você estiver na California nas datas da SDCC eU super recomendo dar um pulo em San Diego e entrar nesse mundo nerd. Você não vai se arrepender.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s