Boas Notícias!
Com a diminuição da proliferação do COVID-19 na China, algumas atrações turísticas estão sendo reabertas. Xangai começou a receber de volta um número limitado de visitantes em seus principais parques e atrações, enquanto outras partes da China estão incentivando o público a retomar as atividades normais.
Grande Muralha da China
Depois de mais de dois meses fechada, uma das seções mais populares da Grande Muralha da China reabriu aos visitantes. Partes da seção de Badaling, cerca de 80 quilômetros a noroeste de Pequim, estão abertas das 9h às 16h. O restante da Grande Muralha de Badaling permanecerá fechado, juntamente com a Grande Muralha de Shuiguan, a Antiga Grande Muralha e o Museu da Grande Muralha da China, segundo um comunicado. Para manter o número de visitantes em torno de 30% do tráfego de pico, por razões de segurança, os turistas terão que marcar os dias antecipadamente, comprar os ingressos da muralha antes de sua chegada, manter uma distância de um metro de outro visitante e usar máscara o tempo todo. Juntamente com os cartões de identificação, os visitantes da Grande Muralha de Badaling devem apresentar um “código de saúde” para garantir que estejam saudáveis e terão que medir a temperatura antes de poderem entrar.

http://www.badaling.cn/language/en.asp
Potatso National Park- Yunnan
A área cênica reabriu em 24 de março e o horário de funcionamento é das 8:30 às 16:00. O preço do bilhete foi reduzido em 50% (excluindo taxa de ônibus de turismo). Os visitantes devem usar máscaras e verificar a temperatura ao entrar no parque.O Parque Nacional Pudacuo está localizado no centro da Área Cênica dos Três Rios Paralelos, no noroeste de Yunnan. O parque é rico em recursos animais e vegetais, com lagos montanhosos espelhados, água bonita e pasto verde. Os dois lagos no lago Bita e Shudu também são conhecidos como “pérolas do platô”.

https://www.topchinatravel.com/china-attractions/potatso-national-park.htm
Anhui
Reaberto no dia 14 de março, Huangshan, um dos museus naturais e culturais da China, é conhecido por paisagens naturais de tirar o fôlego e arquitetura ao estilo Hui, certamente tem algo para satisfazer todos os interesses. Entre as principais coisas para fazer em Huangshan, temos como destaque a “montanha mais bonita do céu” – Montanha Amarela, Patrimônio Mundial da UNESCO, Hongcun e Xidi Ancient Village, o edifício em estilo Hui da Tunxi Ancient Street com um história de 900 anos etc.
https://whc.unesco.org/en/list/547/
Beijing Yeyahu National Wetland Parque
Localizado no distrito de Yanqing, o maior parque em Pequim, cobre uma área de 6.873. Ele é ideal para passear, praticar atividade física ou mesmo relaxar. O parque oferece mais de 294 espécies de pássaros, mais de 20 espécies de animais, em torno de 40 espécies de peixes e cerca de 460 tipos de plantas avançadas. O parque abriu suas portas no dia 27 de março diariamente das 09:00 às 16:00. De acordo com o site, os turistas podem fazer reservas online. Para garantir a saúde e a segurança dos turistas, o parque realizará o controle de fluxo de acordo com 30% do movimento, que é de 1.680 pessoas por dia. Médicos, soldados e outros turistas que se encaixam na política de isenção de ingressos também devem fazer reservas on-line com antecedência. O turísta só vai poder entrar com cartão de identificação, apresentando o “código de reserva” e o “código de saúde” passando no teste de temperatura. O uso de máscara é obrigatório como a distância de no mínimo um metro. As áreas internas do parque, bicicletas, carros de bateria e outros itens estão temporariamente fechados.

Hubei
Cerca de 130 locais turísticos em Hubei, a província chinesa mais afetada pelo surto, foram reabertos. Um dos parques, o Qingjiang Fangshan Scenic Area estão adotando medidas de controle anti-epidêmico. As instalações foram desinfetadas, os visitantes devem ter a temperatura verificada e o uso de máscara obrigatório. De acordo com Qin Xingyu, diretor do parque, os ingressos estão saindo pela metade do preço original.

Infelizmente nao achei em ingles ou em outra língua sem ser Chinês o site do parque
Wuhan
A capital da província de Hubei, a mais atingida pelo coronavírus, será reaberta no dia 8 de abril permitindo que mais de seus 11 milhões de moradores finalmente deixem suas casas. Enquanto isso, os habitantes locais (e a população mundial!) podem ver a primavera de Wuhan online. A Universidade de Wuhan instalou inúmeras câmeras em todo o campus, oferecendo várias visualizações das flores de cerejeira em vários aplicativos chineses, incluindo Taobao e WeChat.

E aí? você já visitou um desses lugares? Nós do Papo de Mochila esperamos que logo outros lugares do mundo sejam reabertos. Enquanto isso vamos continuar em casa!
Até a próxima!