Sequoia National Park- O parque das árvores gigantes na Califórnia

Conheça esse parque Californiano no dia da árvore americano

Oi gente!

Hoje é comemorado aqui nos Estados Unidos o dia da árvore. O objetivo desse dia tão legal é incentivar as pessoas a plantar árvores, e muitas comunidades tradicionalmente aproveitam a oportunidade para organizar eventos de plantio de árvores e coleta de lixo no feriado ou nos arredores. E falando em árvores por que não falar do Sequoia National Park aqui na California? Eu tive a oportunidade de visitar esse lindo lugar e gostaria de compartilhar um pouco do que vi lá!

O que você precisa saber

O Sequoia National Park fica aberto o ano todo. As estradas podem ser temporariamente fechadas durante o inverno devido à neve. Para mais informações sobre o horário de funcionamento e as estações do parque, acesse o site do parque clicando aqui.

Geralmente as pessoas planejam visitar o Sequoia combinando com o Kings Canyon National Park pela proximidade. Foi o que eu fiz, porém hoje vou falar exclusivamente do Sequoia e deixar para falar do Kings Canyon em uma próxima oportunidade.

O verão é sempre uma época popular para visitar, mas se você quiser evitar as multidões, vá ao parque durante a semana ou pense em planejar sua viagem em outra época do ano.

Foto: Arquivo pessoal

Planejar uma viagem inesquecível a essa região não é um desafio – não faltam vistas espetaculares ou caminhadas gratificantes. Para realmente experimentar os Parques Nacionais de Sequoia e Kings Canyon, considere adicionar algumas – ou todas – essas atividades imperdíveis ao seu itinerário.

Roteiro de um dia Sequoia National Park

TUNNEL LOG

Assim como a experiência obrigatória de abraçar uma das maiores espécies de árvores do mundo, você não pode visitar o parque e deixar passar a oportunidade de dirigir por dentro de uma sequoia gigante. Ao percorrer a Crescent Meadow Road, na Floresta Gigante, você terá a oportunidade de passar pelo Tunnel Log – uma passagem por uma árvore estimada em mais de 2.000 anos de idade. A árvore caiu do outro lado da estrada por causas naturais em 1937 e foi cortada para atrair visitantes no verão de 1938.

Endereço: Crescent Meadow Rd, Sequoia National Park, CA 93262

Foto: Arquivo pessoal

GENERAL SHERMAN TREE

Planeje fazer uma visita à General Sherman, uma sequoia gigante conhecida por ser a mais volumosa árvore do mundo. Estima-se o seu volume em 1487 m³ e  é estimada em 2.200 anos. De longe, pode não parecer tão grande, mas quando você se aproxima, parece surpreendentemente gigantesca.

Dica: Tire algumas fotos da parte de trás da árvore em vez de uma placa de sinalização na frente. Menos pessoas e mais tempo para experimentar diferentes ângulos. Após muitas fotos, pegamos a Big Tree Trail, que é uma pequena trilha pavimentada que circunda o Round Meadow. Esta foi uma ótima introdução à ecologia de sequoias além de ser muito bonita.

Foto: Google. Estava uma fila tão grande que desistimos de tirar foto na frente da árvore!

Chegando aqui:

Você tem algumas opções para caminhar até a General Sherman Tree: estacione na trilha principal (recomendado), estacione em Wolverton e pegue o transporte gratuito até a trilha principal.

Para chegar à trilha principal do Lodgepole Visitor Center, vire à esquerda na estrada Generals (a estrada principal do parque) e siga para o sul por 2,6 km. Vire à esquerda em direção a Wolverton / General Sherman Tree e siga por 0,6 milhas. Vire à direita para seguir as indicações para o General Sherman Tree Trailhead e siga por mais 1 km. A estrada termina na área de estacionamento e na trilha.

O Bricio fazendo a trilha que valeu super a pena!

MORO ROCK

Aqui foi uma grande superação para mim! Nunca vou esquecer que fiz essa trilha de muitos degraus com um pé quebrado!!!!! Moro Rock é uma cúpula de granito e provavelmente o meu ponto de vista favorito no parque. Oferece vistas espetaculares das serras de um lado e vistas panorâmicas dos bosques de sequoias do outro. É uma trilha um tanto cansativa, mas se você tiver preparo físico, sentirá que é uma caminhada bastante fácil e curta da escada até o topo.

Foto: Arquivo pessoal

Chegando aqui:

Encontrar o caminho para Moro Rock pode ser um pouco complicado. Lembrando sempre que o jeito mais fácil para chegar nesses pontos turísticos é através do Shuttle. Os ônibus que percorrem o parque são gratuitos. Antes de planejar sua viagem, entre no site do parque e veja na sua opinião o estacionameto que vai te atender melhor e os horários da época que você vai.

A vista lá de cima!

Dicas práticas para sua visita:

  • Faça o download do Google Maps offline, pois não há sinal dentro do parque
  • A taxa de entrada no parque é de US $30 para um passe de veículo. Essa taxa inclui o Kings Canyon e o Parque Nacional Sequoia e é válida por até 7 dias.
  • Os Parques Nacionais Kings Canyon e Sequoia estão abertos 24 horas por dia, 365 dias por ano. No entanto, espere alguns fechamentos de estradas devido à neve de outubro a maio.
  • Não há postos de gasolina ou oficinas de reparos dentro dos limites do parque
  • Não se preocupe se você ficar sem lanches. Há um supermercado bem abastecido no Lodgepole Visitor Center, onde você também pode almoçar.

Você já visitou o parque? Deixe aqui suas experiências e sugestões nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s