Hoje é o dia do Hambúrguer! Se você ama esse sanduíche esse dia é para você!

Ah sim, o hambúrguer. Um pão, carne, mostarda, ketchup, cebola, picles, com queijo opcional. Conveniente, barato e delicioso, o hambúrguer mundialmente famoso tem uma história incerta. Ninguém tem muita certeza das origens do hambúrguer, a não ser pelo fato de ter o mesmo nome da cidade de Hamburgo, na Alemanha.

As pessoas comem carne no pão há séculos, mas a associação com Hamburgo parece resultar de uma receita de 1758 para um prato chamado “Linguiça de Hamburgo”. Até hoje, há pouco acordo sobre quem realmente criou a comida icônica. Inúmeros proprietários de lanchonetes nos Estados Unidos afirmam que sao responsáveis pela invenção do hambúrguer. No entanto, parece haver algum consenso entre os historiadores de que a comida como a conhecemos hoje realmente ganhou popularidade na Feira Mundial de 1904 em St. Louis, Cidade no Missouri,  um evento que também nos deu a casquinha de sorvete (!!!). Seja como for, o hambúrguer cresceu e se tornou um dos alimentos mais consumidos no mundo, encontrado em menus do Brasil à Tailândia. Eles podem ser comprados por cinco reais cada ou feitos com ingredientes gourmet que custam centenas de dólares.

Eu particulamente me descrevo como uma devoradora de JUNK FOOD  (não que eu me orgulhe disso). Então, eu listei aqui alguns hambúrgueres que experimentei em algumas viagens que fiz. Segue a lista!

GORDON RAMSAY BURGER LAS VEGAS

Faixa de preço: $$

Gordon Ramsay é um Chef Britânico super famoso que tem um restaurante para os apaixonados por hambúrger em Las Vegas. O hambúrguer dele é sem dúvida um dos meus favoritos e da minha família também. Eu já experimentei vários, porém o Blue Cheesburger é o que ocupa o lugar no meu coração.  Não deixe de pedir as batatas fritas de trufflê parmesan e a doce com melado como acompanhamento.

Mais informações: https://www.gordonramsayrestaurants.com/burger/

Foto : Arquivo pessoal

HODAD’S

‎Faixa de preço: $

Só de pensar no Hodad’s me da vontade de comer hambúrguer. É disparado o meu hambúrguer vegetariano favorito (e não vegetariano também). No coração de Ocean Beach em San Diego, essa lanchonete te encanta assim que você entra nela. A decoração é super descolada e o preço é baixíssimo pela qualidade do hambúrguer. As cebolas crocantes são um extra. Se você um dia visitar San Diego, faça um favor a si mesmo e coma lá.

Mais informações: https://hodadies.com/

Eu segurando meu hambúrguer favorito!

IN-N-OUT

‎Faixa de preço: $

Se você ama hambúrguer, quando visitar a California não deixe de comer no IN n OUT. A rede de fast food favorita das celebridades realmente faz jus a fama. O hambúrguer é uma delicia e as batatas são originais: Descascadas e fritas na hora. A lanchonete também conta com um cardápio secreto que não fica amostra nos painéis para os clientes e que tem inúmeras variações de hambúrgueres. Vale a pena dar uma pesquisada na internet sobre esse cardápio antes de visitar o lugar. Quem sabe um dia eu faço um post sobre esse cardápio misterioso(!).

Mais informações: https://www.in-n-out.com/

Foto by Sota- Flickr

SHAMROCK’S

‎Faixa de preço: $$

O favorito do meu marido, que é o maior comedor de hambúrguer que eu conheço fica em Minnesota. O bar Irlandes é bem descolado, cheio de games e muita cerveja diferente. O Nookie supreme é um hambúrguer gigante e extremamente saboroso.  Os moradores falam que é o melhor hambúrguer dos Estados Unidos e meu marido teve que concordar. Peça o Nookie supreme e faça dele um ultimate (ele consegue ficar ainda maior). As bolinhas de queijo fritas são divinas para acompanhar.

Mais informações: http://crnook.com/

O Bricio admirando o Burger favorito dele

WENDY’S

‎Faixa de preço: $

Ahhhh foi primeiro Fast Food que comi quando visitei os EUA pela primeira vez. Lembro que fiquei encantada com o slogan da menina de maria chiquinha e ansiosa para experimentar um hambúrguer que nunca tinha comido antes. Eu pedi o Barbecue Cheeseburger que vem com cebola frita crocante e queijo americano, coberto com molho barbecue. É simples, gostoso e bem baratinho.

Mais informações: https://www.wendys.com/

Foto by wendys.com

VIASETE

‎Faixa de preço: $$$

Esse restaurante é uma grande pedida para quem ama uma comida orgânica com um super selo de qualidade. O ViaSete fica em Ipanema, RJ, e é o favorito do meu melhor amigo que já rodou o mundo inteiro e é super exigente com comida. No cardápio recheado de comidas saudáveis temos o nosso querido hambúguer para aqueles que não estão no clima fitness. O burguer Moulin Rouge é uma tentação.

Mais informações: http://viasete.com.br/

Foto by ViaSete Instagram

HAMBURGUERIA TRADI

‎Faixa de preço: $$

O paraíso para os amantes de hambúrguer em São Paulo, assim que o amigo do Bricio define a Hamburgueria Tradi. A casa oferece diferentes tipos de carne, sabores e molhos especiais para todos os gostos. Do hambúrguer vegano de abóbora ao preenchido de queijo brie e geléia você irá aproveita-los com os pães fabricados pela própria casa assim como a maionese. Tudo bem fresquinho, gostoso e artesanal.

Mais informações: https://www.hamburgueriatradi.com.br/

O queijo desse hambúrguer é o coalho! Foto by Haburgueria Tradi

MC DONALD’S

‎Faixa de preço: $

Como não falar em hambúrguer sem falar no clássico dos clássicos. O meu, o nosso Big Mac não poderia ficar de fora. Eu AMO Big Mac e acho ele sim um dos melhores hambúrgueres do mundo!

Mais informações:

https://www.mcdonalds.com.br/

Foto by Gene J. Puskar / AP

POR QUE NÓS DO PAPO DE MOCHILA AMAMOS O DIA INTERNACIONAL DO HAMBÚRGER:

  • É delicioso!

Você precisa de outro motivo? Hambúrgueres são populares por uma razão; eles são ótimos. Hoje é uma ótima desculpa para comer alguns hambúrgueres saborosos.

  • Atende qualquer público

Há excelentes receitas de hambúrguer vegetariano ou vegano. Verifique os restaurantes que oferecem essa opção,  um livro de receitas ou a internet e encontre o seu favorito!

  • Isso nos aproxima

Hambúrgueres são sinônimos de final de semana com amigos ou família. Puxar a grelha e oferecer alguns hambúrgueres é uma excelente maneira de passar tempo com quem amamos.

  • Permite-nos ser criativos na cozinha

A receita do hambúrguer é tão bem estabelecida – por que não se divertir um pouco? Hoje seja a sua oportunidade de propor todos os tipos de hambúrgueres malucos e se divertir cozinhando.

Eu com um dos vários hambúrgueres que como por ano! Esse é vegano!

Os hambúrgueres não precisam ser gordurosos que conhecemos. Usar hambúrgueres mais finos, mais vegetais e grelhar em vez de fritar ajuda a manter as coisas mais leves. Escreva nos comentários como você pretende aproveitar o dia do hambúrguer ou deixe sua receita!! Bom apetite e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s