No Dia Mundial do Meio Ambiente conheça as focas e os leões-marinhos de La Jolla Cove

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual do mundo realizado pelas Nações Unidas para marcar a conscientização ambiental entre as pessoas. Seu principal objetivo é aumentar a conscientização para proteger nossa natureza e analisar várias questões ambientais que estão crescendo dia a dia. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho. É uma das ações principais para proteger nosso planeta.

La Jolla. Foto: Arquivo pessoal

Para celebrar essa data tão especial, decidi fazer esse post sobre a região que mais gosto aqui em San Diego. Há muitas coisas incríveis para fazer na cidade, porém, uma das experiências mais legais é observar a vida selvagem de perto. E não há experiência mais emocionante do que ver as focas e leões-marinhos em La Jolla Cove.

Focas vs. leões-marinhos

As focas e os leões-marinhos costumam ser confundidos, principalmente por quem não os observam regularmente. Ambos são mamíferos que vivem no oceano e a coloração e forma são semelhantes. No entanto, existem algumas diferenças tanto em seus comportamentos quanto em suas aparências. Em termos de aparência, os leões-marinhos têm orelhas visíveis e nadadeiras fortes que lhes permitem “ficar de pé” e até “andar” ou pelo menos gingar. As focas, por outro lado, têm nadadeiras menores e são mais propensas a se movimentar de barriga na praia. As focas normalmente têm manchas de pele e variam de cor, enquanto os leões-marinhos tendem a ser marrons. Se você ouvir um latido na praia, pode ter certeza de que é um leão-marinho.

Foto: Arquivo pessoal

Normalmente, admiramos os animais em maior número nas rochas mais perto do pôr do sol, depois que eles saem em busca de comida, porém nada nos impede de ir em outro horário do dia. Outra opção é fazer um passeio de caiaque, em que você poderá assistir eles nadando ou brincando!

Quando está aberta, a piscina infantil é outro ótimo lugar para observar a vida selvagem do Oceano Pacífico. Suas águas são protegidas como um parque subaquático e reserva ecológica, o que significa que são impostas restrições para proteger todos os mamíferos marinhos e a vida marinha. É uma caminhada de dez minutos ao sul da enseada e é uma ótima segunda parada para continuar observando os animais.

‘The Children’s Pool ou A piscina infantil. Foto by Chiltsa/ FLICKR

Dicas

  • Mantenha distância. Os leões-marinhos e focas são criaturas selvagens e não precisam do estresse de turistas gritando com eles ou agitando bastões de selfie em seus rostos. Embora socializados o suficiente para serem vistos de perto, eles o morderão ou atacarão se sentirem-se ameaçados. Use a lente de zoom da sua câmera e dê espaço a eles.
  • Não deixe lixo ou alimente-os. Mais uma vez, esses animais são selvagens. Não deixe nada para trás, especialmente qualquer lixo que possa prejudicar ou sufocar a vida selvagem. Esses animais são ótimos para encontrar comida por conta própria em seu habitat natural. Alimentá-los não é apenas ilegal, mas também pode ser perigoso para a saúde deles – ou a sua – caso eles decidam morder e encostar em você.
  • Cuidado com poças marrons. O que parece ser uma piscina de água oceânica pode realmente ser cocô de leão-marinho!
  • Use sapatos fechados. Essa dica irá protegê-lo das poças marrons. Além disso, a enseada e a área ao redor são bastante escorregadias e rochosas, o que dificulta a manobra em chinelos.
  • Em hipótese alguma toque no animal. Isso custará uma multa de US $ 500 e pode comprometer seriamente a saúde e a segurança dos mesmos. Se você ver alguém fazendo isso, denuncie. Guardas ficam ao redor fazendo a segurança. Eu mesma já denunciei.
  • Banheiros: banheiros públicos estão localizados no jardim próximo a entrada de La Jolla Cove. Chuveiros também estão disponíveis, facilitando a lavagem da areia e do sal após um dia divertido, explorando a enseada de San Diego em La Jolla.
  • Restrições: É estritamente proibido pescar, surfar e remover objetos da enseada de La Jolla Cove.
A gruta de La Jolla Cove. Ao fundo algumas pessoas apriveitando o dia no Caiaque, uma das opções de ver os animais de perto. Foto: Arquivo pessoal

Estacionamento em La Jolla Cove

  • O Cove fica a uma curta caminhada da principal área comercial de Village de La Jolla. Há 2-3 horas de estacionamento gratuito na rua Prospect Street e Coast Boulevard. A melhor maneira de encontrar um local é chegar cedo, explorar as ruas laterais ou estacionar um pouco mais nos arredores do centro da cidade. Existem também várias garagens de estacionamento que cobram taxas por hora. Estacionar perto de La Jolla Cove pode ser difícil durante os meses de verão, por isso, chegue cedo à praia e encontre um lugar na rua.
  • La Jolla Cove localização: 1100 Coast Blvd (na Avenida Girard). La Jolla, CA 92037
O céu depois do Pôr do sol  em La Jolla. Foto: Arquivo pessoal

Nós do Papo de Mochila estamos sempre em contato com o meio ambiente e sabemos o quanto é importante para nós como seres vivos respeitar o planeta e a natureza como um todo. Fica a nossa dica: Reúna seus amigos e passe um dia ao ar livre realizando atividades divertidas para preservar este belo planeta. Acredite em nós quando dizemos que você se sentirá muito melhor depois.

Deixe seu comentário e sua sugestão. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s